Profissionais do SAMU/Patos recebem capacitação sobre procedimentos básicos para conduzir pacientes com suspeita de coronavírus



O Núcleo de Educação em Urgências (NEU) do SAMU de Patos realizou nos dias 15 e 16 de abril, uma capacitação sobre os procedimentos básicos de paramentação e desparamentação para procedimentos em pacientes com coronavírus (COVID-19).

A atividade que contou com a participação de profissionais do SAMU/Patos, foi conduzida pelo capitão Deiwys e o tenente Aurélio, ambos do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos.

Segundo informou o coordenador do NEU, Danillo Nóbrega, a capacitação visa permitir que os profissionais tenham acesso às informações de qualidade e aprovadas dentro das normas de segurança, a fim de reforçar a prevenção nos atendimentos aos pacientes com suspeita de coronavírus.

Elba Medeiros, coordenadora geral do SAMU/Patos, considerou:

“A capacitação por si já é uma estratégia para melhorar a assistência ao paciente. Vivendo uma pandemia que é algo novo para todos, torna-se ainda necessário que o profissional da saúde fique preparado nas estratégias de atenção e emocionalmente”.

Doação de EPIs

Nessa quinta-feira, dia 16, o SAMU de Patos recebeu a doação de protetores faciais produzidos pelo IFPB (Campus Patos). Os Equipamentos de Proteção Individual foram entregues ao coordenador do NEU, Danillo Nóbrega, pelo diretor geral do Campus Patos, Ronaldo de Lima.

Os protetores faciais também estão sendo utilizados como ferramentas de segurança para os profissionais de saúde que lidam diretamente com pacientes com Covid-19.

Coordecom