• Dra Milena
Locais

Profissionais de saúde confirmam crescimento de internações em decorrência da COVID 19, em Patos

No sertão paraibano, os leitos para pacientes da COVID 19 estão quase em colapso diante das internações

ÓTICAS GUIMARÃES

Mais de 190 pessoas perderam a vida após serem acometidas pelo novo coronavírus, COVID 19, em Patos. De acordo com dados oficiais, o município já totalizou 12.386 casos confirmados e na última sexta-feira, dia 21, foi registrado que 255 cidadãos estão em casa com a COVID e ainda não precisaram de internação.

Os números são ainda mais preocupantes quando se tem quase 100% dos leitos disponibilizados para internação da COVID 19 lotados. Na área do Hospital Regional de Patos se tem 32 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém 31 estão ocupados. Dos 34 leitos na enfermaria, 31 estão com pacientes. Números que assustam, pois se os doentes que estão em casa precisarem de internação, não irão encontrar espaço.

Na sexta-feira, o jornalista Jozivan Antero, que também é condutor de ambulância no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), precisou deslocar uma paciente com suspeita de COVID 19 ao Hospital Regional de Patos. Logo na chegada, a equipe foi comunicada que não havia nenhuma vaga e que todos os leitos estavam ocupados. Após espera, outra equipe do SAMU deslocou a paciente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires, no Bairro Liberdade, em Patos.

No sertão paraibano, os leitos para pacientes da COVID 19 estão quase em colapso diante das internações. Já existem registros de pacientes que precisaram ser transferidos para João Pessoa. 

Com casos em alta, vacinação contra a COVID 19 em torno de 20% no Estado da Paraíba, contaminação cada vez mais frequente e parte da população que não vem fazendo uso das medidas para evitar contaminação, a COVID 19 segue fazendo estragos na saúde e na economia.  


Jozivan Antero – Patosonline.com




Mostrar mais
Botão Voltar ao topo