Profissionais de educação física de Patos reivindicam profissional da área para a Secretaria municipal de Esportes e Turismo

Foto: Reprodução



Há alguns anos esta importante pasta da Prefeitura de Patos sofre com a falta de ações que possam movimentar e valorizar o trabalho da secretaria de Esportes do município.

Sempre é questionada a falta de apoio e liberdade do titular para pôr em prática os projetos e ações necessários para o bom andamento da referida secretaria.

Segundo o Conselho Municipal do Desporto, “Com a saída do secretário de esportes e Turismo do município de Patos, Paulo Marinho, que é Bacharel em direito, cresce no campo dos profissionais de educação física a expectativa de um profissional da área para a pasta, alguém com experiência nas demandas da classe bem como de bom relacionamento com os mais de 160 profissionais registrados em Patos. No entanto a decisão do nome para assumir a pasta que tem um papel fundamental na formação do cidadão através do esporte é do chefe do executivo. Os vários grupos de profissionais de educação física que circulam nas redes sociais praticamente exigem um profissional de educação física para assumir a pasta”.

O último profissional da área de educação física a estar a frente da pasta foi o Professor de educação física Nalfrânio Sátiro, que realizou uma boa gestão com a realização de vários eventos e atividades voltadas para o setor. Resta saber se o próximo titular terá condições de desenvolver um trabalho pelo menos satisfatório, uma das alegações de Paulo Marinho para não conseguir realizar um bom trabalho naquela secretaria.

O Prefeito interino Ivanes Lacerda, ainda não se pronunciou a respeito do novo nome para a secretaria de Esportes Para a cidade de Patos.


Por Antonio Silva

Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.