Profissionais das UBSs e pessoas idosas a partir de 80 anos devem ser vacinadas a partir da próxima segunda (01)



A vacinação dos profissionais de saúde contra a Covid-19 já está bem avançada na cidade de Patos, conforme mencionou o secretário Municipal de Saúde, Segundo Brito.

De acordo com o secretário, a segunda remessa de vacinas no total de 1.170 doses está sendo utilizada na imunização dos profissionais que ainda não receberam a primeira dose.

A ação teve início pela Maternidade Peregrino Filho, na manhã de ontem, dia 27. Já no período da tarde a vacinação teve início no Hospital São Francisco.

Outros serviços também receberão a vacina, a exemplo do Laboratório Municipal, Frei Damião, CER, CEO, CAPSs, CEREST, CTA, e demais centros de saúde que foram elencados por meio de pactuação com a 6.ª Regional de Saúde de Patos.

Alguns serviços do estado também receberão a primeira dose dessa segunda remessa, como Hemonúcleo, Centro de Hemodiálise e setores de diagnóstico de imagem do Hospital Regional.

Após a vacinação desses serviços, a imunização será voltada para os profissionais das unidades básicas de saúde, sobretudo aquelas localizadas nas áreas com mais casos da Covid-19.

A vacinação dos profissionais das UBSs terá início na próxima segunda-feira (01), juntamente com as pessoas idosas a partir de 80 anos.

Coordecom