Locais

Profissionais da TV Sol enviam carta ao secretário de saúde pedindo vacinação da imprensa de Patos

Profissionais da TV Sol, enviaram nesta sexta, 18 de junho, um documento ao Secretário Interino de Saúde, Leônidas Dias, cobrando a vacinação dos profissionais da imprensa de Patos, que estão na linha de frente das informações contra a covid-19.

O documento enviado pela equipe de jornalismo da emissora, chama a atenção do secretário para a situação de vulnerabilidade dos profissionais diante da pandemia, bem como da essencialidade do jornalista no serviço prestado à população.

“Viemos, por meio desta carta aberta, convidá-lo a refletir, abrir os olhos e enxergar a relevância da imprensa e o papel que temos desempenhado nesse momento tão crítico para toda a sociedade. Como profissionais de comunicação, estamos onde a notícia está, e isso inclui as portas de emergência de hospitais, delegacias, cemitérios, na secretaria de saúde e, sim, as redações e estúdios, a base para onde retornamos após a apuração das matérias, expondo, igualmente, os nossos colegas de trabalho que ficam na retaguarda”, diz um trecho do documento.

Em outro trecho, a carta apresenta dados da Federação Nacional dos Jornalistas-FENAJ, que já totaliza a morte de 222 profissionais em todo o Brasil, sendo sete na Paraíba, nos primeiros meses de 2021.  Confira o documento;


Por Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo