• Dra Milena
Locais

Profissionais da enfermagem realizam protesto na manhã desta sexta-feira (09), no Centro de Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

Nesta sexta-feira, dia 09 de setembro, manifestações dos profissionais de enfermagem foram registrados em diversas cidades do Brasil, em protesto a decisão do ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Luiz Roberto Barroso, que suspendeu o piso salarial da enfermagem desde o último domingo.

Em Patos não foi diferente. Dezenas de profissionais se concentraram no centro da cidade, em frente a Prefeitura Municipal, com início por volta das 08h00min.

A manifestação contou com o apoio do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN PB), além de entidades de classe e movimentos sociais que também defendem a implementação imediata do piso salarial da categoria.

Segundo Carminha Soares, presidente do SINFEMP, não há motivos para que a lei seja questionada, isso porque atendeu todos os trâmites legais e foi aprovada por ampla maioria na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Profissionais de cidades circunvizinhas também estiveram participando do protesto. Em determinado momento, os presentes fizeram um abraço simbólico no principal cruzamento do centro da cidade e o trânsito ficou interrompido em todas as vias por cerca de 15 minutos.

Ao final, os profissionais fizeram uma caminhada partindo da Prefeitura Municipal de Patos até a Praça Getúlio Vargas. A expectativa é que a pressão dos milhares de profissionais da enfermagem consiga reverter a decisão monocrática do Ministro Luís Roberto Barroso, que irá a plenário para ser votada ainda nesta sexta-feira.

Patosonline.com

Com informações de Polêmica Patos


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo