Profissionais Cuidadores recebem EPI’s e são testados para realização de projeto remoto



A Secretaria de Educação do município de Patos está realizando, nesta quarta-feira, dia 26, em parceria com a Secretaria de Saúde, o teste de do COVID-19 e entrega de EPI’s para os profissionais cuidadores que estão inseridos no projeto ‘Patos fazendo inclusão no ensino remoto’.

A ação de hoje objetiva garantir segurança de saúde aos cuidadores e, principalmente, às crianças que serão assistidas em suas residências pelos profissionais, nesse período de pandemia.

A Secretária de Educação do município, Adriana Carneiro, informou que os cuidadores precisam está paramentados para ir às casas das crianças.

“Os cuidadores são profissionais que passaram por formações para participarem do projeto ‘Patos fazendo inclusão no ensino remoto’. É uma garantia de direitos, mas, para que isso aconteça é preciso a gente ter toda a responsabilidade com a segurança da vida”, afirmou.

A cuidadora, Deusineide Lima dos Santos, avaliou a entrega dos EPI’s e realização do teste como uma ação importante de prevenção.

“É uma importância muito grande que vai prevenir todos contra a doença e, principalmente, prevenir as crianças que estão necessitando de nossa ajuda. É fundamental para nós cuidadores e para nossas crianças também”, disse.

Deusineide
Adriana

Coordecom




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.