Professores da rede municipal terão formação online em parceria com a CEaD da UNIFIP



A Secretaria de Educação do município de Patos iniciará na próxima segunda-feira, dia 20 de julho, o calendário das aulas remotas, iniciando pela educação infantil.

Para que as aulas ocorram dentro dos parâmetros das mídias digitais e os professores ofereçam melhor envolvimento com essas mídias, foi firmada uma parceria da Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Educação, com a UNIFIP e Coordenação do Ensino a Distância UNIFIP (CEaD).

O CEaD irá disponibilizar uma formação on-line para os professores da rede municipal d educação, voltada para o ensino remoto, metodologias para o ensino fundamental e infantil, além de uma capacitação em mídias mostrando como produzir vídeos para disponibilizar via WhatsApp.

De acordo com a professora Anarita Salvador, coordenação CEaD, as capacitações estão marcadas para os dias 21, 23 e 27 de julho, sendo transmitida pelo zoom e canal do YouTube do UNIFIP com acesso a todos os professores.

A rede municipal de ensino fez a distribuição de material impresso para a educação infantil na última sexta-feira, dia 17, nas creches do município. Além do material impresso, os vídeos produzidos pelos professores serão entregues via WhatsApp pais ou responsáveis pelos alunos.

Segue o calendário das aulas remotas:

  • 20 de julho – educação infantil (creches);
  • 27 de julho – pré-escola, anos iniciais do fundamental, educação do campo e Centro Irmã Benigna;
  • 03 de agosto – anos finais do Fundamental e EJA.

Coordecom




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.