Professoras de Patos realizam 1ª live ENEM 2020



Excepcionalmente, por causa do contexto de pandemia, a edição do Exame Nacional do Ensino Médio de 2020 acontecerá nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021.

O exame contará com a participação de mais de 5 milhões de estudantes, número ampliado, este ano, depois de dois anos consecutivos de diminuição. Em todo o país, professores se movimentam para auxiliar seus alunos na construção do conhecimento e, dessa forma, melhor enfrentar as provas.

Em Patos, não tem sido diferente. Pensando nisso, a  professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Klítia Cimene,  promove nesta quinta-feira, 3 , às 19h30, em seu instagran @redaçãoklítiacimene, a live “A redação no Enem: Caminhos diversos para o melhor resultado”. O evento poderá ser acompanhado por estudantes e demais públicos interessados, e terá a participação da professora e historiadora Gerlúzia Vieira, que abordará questões sobre a relação interdisciplinar entre a proposta de redação e as Ciências Sociais na construção do discurso argumentativo.

Durante a live, a professora Klítia Cimene irá apresentar teorias sobre a estrutura da proposta de redação, estratégias de construção da tipologia dissertativo-argumentativa, além de uma abordagem sobre a matriz de correção da prova.

As professoras informaram a nossa produção que essa será a primeira de outras iniciativas que irão acontecer, com o objetivo de repassar importantes conhecimentos, para os alunos que irão participar da próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio.

Por Patosonline.com