Professora faz mais de 130 refeições e distribui para pessoas em situação de rua na cidade de Patos



A professora Maria Célia, que leciona ciências na Escola Municipal Dr. Firmino Ayres Leite, localizada no Bairro Jatobá, em Patos, começou a cozinhar logo cedo na manhã desta Sexta-Feira Santa, dia 02 de abril, mas a refeição não era apenas para sua família.

Maria Célia, que reside no Bairro Jatobá, decidiu cozinhar bastante e realizar um gesto de fraternidade, alimentando neste dia o maior número possível de pessoas em situação de rua que pudesse encontrar pelas ruas de Patos. 

Foram mais de 130 refeições embaladas com muito zelo em “quentinhas” que tinham o destino certo para o Bairro Jatobá, Mutirão, Alto da Tubiba, Centro e São Sebastião. A professora contou com a ajuda de amigos que colocaram as refeições nas malas dos carros e foram pelas ruas.

O método foi o mais simples possível: por volta das 11h30 começou a distribuição de forma aleatória e sempre que se encontrava alguém em situação de rua, a comida era oferecida. Às 14h00 todas as quentinhas foram entregues.

A professora Maria Célia fez a comida contando com ajuda de outros funcionários da Escola Municipal Dr. Firmino Ayres e de amigos do Bairro Jatobá. Esse é o primeiro ano da ação de fraternidade e solidariedade.

Jozivan Antero – Patosonline.com