Professora Dona Lupa é homenageada com biblioteca na Escola Professor João Noberto, em Santa Terezinha-PB



A professora Guardalupe Paz de Oliveira Lima, mais conhecida em Santa Terezinha-PB, como Dona Lupa, foi homegeada na tarde desta sexta-feira, (13), com a inauguração de uma biblioteca que traz o seu nome na escola estadual João Noberto.

A professora prestou serviços por mais de 30 anos na escola estadual João Noberto, quando lecionou à disciplina da língua Portuguesa e foi diretora, deixando um grande legado na educação do município de Santa Terezinha, especialmente naquela unidade de ensino.

Hoje, o seu histórico é expressado em várias profissões através dos filhos da Princesinha das Espinharas, que ocupam espaço como; engenheiros, advogados, médicos, odontólogos, jornalistas e professores, que ao longo de várias gerações passaram pelos ensinamentos de dona Lupa.

Várias autoridades e os familiares de dona Lupa prestigiaram o evento. O diretor da Escola Professor João Noberto, Valdenor de Oliveira, Secretário de Educação do município, Osvambergh  Oliveira, Padre Luciano Morais, os vereadores Francisco Bezerra, Antônio de Nelson e o ex-vereador Manassés, Moisés Chagas, viúvo e seus filhos Ítalo e Segundo. Que agradeceram muito à homenagem feita a dona Lupa.

Padre Lucano Morais, vigário de Santa Terezinha presidiu uma bênção e falou do legado deixado pela professora e missionária dona Lupa.

Portanto, uma sincera e justa homenagem a quem tanto fez pela educação do estado da Paraíba e em especial, por Santa Terezinha.

Parabéns a todos os que pensaram e elaboraram esta homenagem a professora, que nos deixou de forma precoce no dia 30 de março de 2019.

Blog do Jordan Bezerra




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.