Professora cobra atenção do poder público municipal para sanar problema com lixo, entulhos, matagal e insetos no bairro Sete Casas. Veja



Moradores da localidade conhecida como Cangote do Urubu, no bairro Sete Casas, estão reclamando da falta de atenção do poder público municipal no tocante à limpeza dos terrenos baldios e recolhimento de lixo, além de um trabalho de dedetização.

Uma internauta entrou em contato com a reportagem para informar e ao mesmo tempo pedir providências para resolver a problemática enfrentada pela população daquela área.

Segundo nos relatou, muitas residências estão sendo atingidas pelo matagal, entulhos e lixo. Essa situação tem provocado o surgimento de insetos perigosos como cobras e escorpiões, que apresentam riscos para a saúde das pessoas, sobretudo para as crianças.

A professora Cíntia Carvalho, que trabalha com crianças daquele bairro em um projeto social, disse que está preocupada com a saúde dos alunos.

Ela frisou que o perigo ainda é maior para aquelas crianças que residem em casas de taipa, e que neste momento de isolamento social da escola, ficam ainda mais expostas a estes insetos peçonhentos.

“Essa é a segunda cobra que aparece na casa de um aluno meu, a mãe está gestante e meus alunos são crianças”, relatou a professora.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Matéria por Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.