Politica

Professor Jacob Souto diz que ficou surpreso com notícia de que ele pode ser candidato a deputado estadual

ÓTICAS GUIMARÃES

A reportagem do Patosonline.com conversou com o vice-prefeito de Patos, o professor Jacob Souto, na tarde desta quinta-feira (20), para falar sobre uma informação que circulou na Internet nesses dias. Segundo a informações, Jacob estaria se preparando para lançar candidatura a deputado estadual.

Entretanto, Jacob negou, em contato com o Patosonline.com, que tenha essa intenção. Ele afirmou que já lançou outras vezes, mas agora pretende cumprir com o seu mandato em Patos. Apesar disso, afirmou também que nada está definido, pois nenhuma reunião foi realizada com os partidos.

“Eu fui tomado por surpresa viu? Inclusive me ligaram hoje perguntando, mas eu disse: comigo não houve nenhum contato. Eu acho que Chió no afã, porque eu fui candidato em 2018, achando que eu ia novamente, mas nenhum partido se reuniu para tomar nenhuma decisão até agora não. No momento eu não penso nisso. Estamos em janeiro, e os partidos ainda vão se reunir, mas eu fui eleito para ser vice-prefeito de Patos, então tenho que cumprir o mandato e temos que desenvolver esta atividade, senão não vamos contribuir em nada para com o município”, esclareceu o vice-prefeito de Patos.

Para Jacob Souto, não tem ainda a pretensão de ser candidato a nenhum cargo político, ao afirmar que seu objetivo inicial é cumprir o mandato para o qual foi eleito. Ele disse ainda que o povo espera dele uma participação na gestão da cidade de Patos e ele vem fazendo isso.

“Temos feito um trabalho, e uma parcela da população tem achado bom essa interação que tenho tido com o prefeito. Em 118 anos, nunca houve um gabinete para vice-prefeito em Patos dentro da prefeitura. Hoje nós estamos desempenhando os trabalhos de uma forma e de noutra, e não é nada além da obrigação. O vice-prefeito tem que trabalhar também, não é para ficar em casa, só pelo título não”, explicou Jacob.

A reportagem então questionou sobre a possibilidade de o vice-prefeito declarar apoio à candidatura de Francisca Motta, que poderá sair como deputada estadual. Sobre essas questões eleitorais, Jacob afirmou que nada está definido ainda e que espera por reuniões, apesar de ter adiantado seu apoio irrestrito à reeleição do deputado federal Hugo Motta.

“Nós ainda vamos nos reunir, mas eu acho que no ano passado eu inclusive declarei o meu apoio de imediato ao deputado federal Hugo Motta. Mas se a ex-prefeita Francisca será candidata, vamos ver o que os partidos vão fazer. Possivelmente deve haver alguma reunião, eu até vi que o Rede poderá fazer um trabalho junto com o Psol, mas não tenho nada de oficial não”, afirmou o vice-prefeito.

Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo