Professor Jacob se solidariza com professores diante do risco de aulas presenciais



Pré-candidato a Prefeito de Patos, Professor Jacob, comenta que o momento ainda é preocupante e enfatiza que é preciso cuidado dos gestores e dos empresários do ramo educacional.

O Professor Jacob disse que entende toda a problemática das escolas, mas nossas crianças e professores estariam muito expostas ao Covid-19. Jacob explica que o momento ainda é alarmante e enfatiza que é preciso precauções dos gestores e do segmento empresarial educacional na busca de soluções que preservem ou garantam empregos, mas sem provocar uma sobrecarga no sistema público de saúde e perda de vidas.

“Os professores da rede privada e da pública, desde o início da pandemia, têm se esforçado e se virando nos 30 para garantir aulas e conteúdos para os alunos no Brasil todo. Os professores estão também aprendendo, se desgastando, e gastando dinheiro do próprio bolso para servir a sociedade, e essa pressão para voltar as aulas presenciais neste momento ainda é cruel e irresponsável. A pressão pelas aulas presenciais não agradam a grande maioria dos pais dos alunos também. Portanto, esse é o momento de aguardar um pouco mais, analisar mês a mês e voltar no tempo certo. Diante das peculiaridades de sala de aula e das escolas, naturalmente um aglomerado de pessoas, as aulas presenciais só deveriam retornar após a vacina, preservando professores, alunos e funcionários”, afirmou.

Assessoria