Professor Jacob destaca capacitação de jovens e economia criativa para reascender a economia e gerar empregos



Segundo o Professor Jacob, Patos possui um desafio enorme: combater os efeitos econômicos da Pandemia e gerar empregos.

O pré-candidato a Prefeito de Patos vem discutindo os problemas sociais da capital do sertão e os caminhos possíveis para retomada do crescimento da cidade e trouxe dois pontos que acha de fundamental importância: a economia criativa e a capacitação de jovens como soluções para reestruturar a economia no pós-pandemia.

O Professor Jacob afirmou que: “é muito preocupante saber que mais de 40% das famílias de Patos vivem com menos de meio salário mínimo por pessoa. Isso é muito preocupante. Pós-pandemia isso vai piorar. Estamos começando a fazer visitas em residências e vendo a realidade de dificuldade das famílias em viver dignamente”.

Completou o Professor: “além disso, milhares de jovens patoenses, com idade entre 18 e 29 anos, não estudam nem trabalham. É preciso oferecer capacitação e emprego a esses jovens e fazê-los levar renda para dentro de casa. Ou fazemos isso urgente ou os problemas de Patos vão chegar em níveis alarmantes. Precisamos buscar apoio com o sistema S (Sesi, Senai, Senac e Sebrae) para treinar os jovens para o mercado de trabalho. Por outro lado, atrair investimentos para esta cidade que tem potencial enorme e estimular empresas a virem para Patos e assim termos a posição de destaque que merecemos. Precisamos de um ambiente propício, crédito, facilidades e, principalmente, planejamento para criar emprego e gerar renda”, concluiu o Professor.

Assessoria




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.