Professor Jacob destaca a importância da Campanha Junho Violeta: Respeito, Dignidade e Conscientização sobre não Violência contra Idosos



Nesta terça, dia 09 de junho, o Professor Jacob, pré-candidato a Prefeito de Patos, falou da importância da Campanha “Junho Violeta” que trata da dignidade, do respeito, da valorização aos direitos dos idosos, e da proteção aos Idosos contra qualquer tipo de violência.

O Professor Jacob esclareceu que “o mês de Junho possui uma importância fundamental para a conscientização social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, e da necessidade de não aceitarmos qualquer tipo de ato covarde e desumano contra os Idosos.”

Além disso, o Professor Jacob lembrou que a violência contra os Idosos aumenta a cada dia em números assustadores, fazendo com que aqueles que cuidaram da gente não sejam bem cuidados hoje em dia.

O Professor frisou que não existe somente a agressão física, mas também existe a psicológica, a sexual e até mesmo a financeira, e todas devem ser combatidas.

Por último, o Professor Jacob destacou da importância dos programas governamentais de políticas aos Idosos, dos profissionais que lidam diretamente nesses problemas como Assistentes Sociais, Psicólogos, profissionais da saúde e cuidadores como um todo, e da necessidade de denunciar os agressores e até mesmo aquelas pessoas omissas, que sabem, que vêem as agressões mas nada fazem para acabá-las.

Então é obrigação de todos nós acionarmos a Polícia Militar, a Secretaria de Desenvolvimento Social ou ligarmos para o disque 100 e denunciarmos.

Assessoria