Professor Jacob denuncia falta de estrutura dos Conselhos Tutelares de Patos neste momento de Coronavírus



Nesta terça-feira, o Professor Jacob, pré-candidato a Prefeito de Patos, denunciou os problemas específicos dos Conselhos Tutelares de Patos neste momento de pandemia do Corona Vírus. Além disso, voltou a comentar dos problemas dos profissionais da saúde e da segurança em Patos.

Professor Jacob informou que: “recebemos informações verídicas, de pessoas sérias, que tem acesso ao cotidiano do Conselho Tutelar de Patos, e ficamos sabendo das péssimas condições de trabalho neste momento de pandemia. Nos foi informado da falta de combustível para os carros pois o valor não está sendo suficiente neste momento de muitas diligências, da falta de equipamentos de proteção individual, os EPIs, além da falta de estrutura normal, como material de escritório, e que há anos não é resolvido. Os Conselheiros tutelares, que são essenciais para a estrutura social das crianças e adolescentes, não podem sofrer o descaso da falta de respeito. Frequentemente os Conselheiros precisam ir aos hospitais e delegacias, por exemplo, se expondo aos riscos da Pandemia. Por isso, nada mais justo e sensato que tenham todo o aparato de segurança de saúde e o mínimo de equipamento de proteção individual. Falamos isso também dos profissionais de saúde há mais de 15 dias. Os mesmos estão sofrendo com o descaso da Prefeitura. Além desses, os profissionais da segurança pública merecem uma atenção especial mesmo não sendo servidores municipais. Nada mais justo que a Prefeitura ampare com utensílios de segurança individual os que prestam serviço em nossa cidade e estão expostos a riscos diuturnamente.”

Continuou dizendo: ” Patos mais uma vez sendo chacota na Paraíba e no Brasil. Lavar ruas com pinguinhos de água sanitária. O procedimento de desinfecção parecia uma procissão… Trágico! A Prefeitura tem que fazer a desinfecção onde há contato com as mãos e aglomeração de pessoas. Nos mercados públicos, no rodoshop, UPA, nos postes, bancos de praças e etc. Uma pena!”

Assessoria

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com