Politica

Professor Jacob critica a inexistência de saneamento básico em Patos

O Professor Jacob Souto (Rede), pré-candidato a Prefeito de Patos, fez hoje, dia 06/07, uma análise da atual situação que a cidade de Patos enfrenta referente à falta de saneamento básico, mostrando que essa falta é, antes de tudo, falta de gestão e de programas de políticas públicas nesta área.

O Professor Jacob disse: “Nossa cidade necessita urgentemente de Política Pública e Plano Municipal de saneamento básico, pois só temos isso no papel e não podemos mais viver assim. Os dados do Saneamento Básico do nosso município são alarmantes. O saneamento básico Nacional é constituído por cinco serviços: Abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos, drenagem urbana e controle de vetores, onde somos totalmente carentes em todos eles. Lembrando que isso influência diretamente na saúde da população. Ou seja, não temos saneamento e isso faz o povo adoecer mais. Precisamos trabalhar na prevenção pois assim daremos à população qualidade de vida e, consequentemente, dignidade ao povo Patoense. Não sabemos sequer quais os números reais do saneamento básico em Patos pois há muitas divergências. Esgotos a céu aberto, boeiros e bocas de lobo estão em toda esquina. Além disso, os políticos não querem implementar o saneamento básico pois é uma obra que ninguém vê, fica abaixo da terra, foge a vista das pessoas. Porém suas benesses são enormes para todos! Temos uma proposta de sanear Patos, multiplicar o índice numérico e qualitativo que existe hoje. Falta vontade política!”

Jacob Souto também lembrou o quanto a cidade está cansada de tantas promessas não cumpridas pelos gestores.

Ele disse: “Estamos cansados de tantas promessas e nada sendo feito efetivamente por nossa cidade, conclamo a todos os cidadãos a dar um basta nisso!!! Em 2020 teremos como mostrar a nossa insatisfação, e assim iremos mostrar a força do povo!! Vamos mudar a cara da política de Patos!! Vamos mostrar que podemos fazer uma Patos melhor para os Patoenses. Só depende de nós!!” finalizou o pré-candidato.

Assessoria

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close