Professor faz menção ao jovem José Ítalo, e faz alerta para que as pessoas prestem mais atenção aos amigos. Veja



O professor Mateus Simões, escreveu nas suas redes sociais, um texto onde faz menção direta ao jovem José Ítalo, que morreu em decorrência de enforcamento no final da tarde do último domingo, dia 23 de agosto. Mateus aproveitou para lançar à sociedade uma reflexão sobre o suicídio do jovem de 29 anos.

O grito de Ítalo

Hoje, as redes sociais da cidade de Patos, bem como das regiões circunvizinhas, pararam e falaram a mesma língua. Ou seja, de norte a sul, o assunto foi o suicídio do jovem Ítalo.

Cheio de vida (ou não), Ítalo dedicava-se à empresa Bella Paulistana, uma panificadora e restaurante localizada no centro da cidade de Patos.

Essas foram as primeiras linhas escritas pelo professor…..

O comentário completo segue abaixo:

“Em seu perfil do Facebook, era notório que o jovem, há tempos, pedia socorro. Hoje, Ítalo acordou disposto a acabar não com a vida, mas com a dor que o consumia. Em um ato de extrema tristeza e falta de forças, o jovem fez uma “Live” enquanto se enforcou. Todos os sonhos de Ítalo foram interrompidos. SIM! – Quem disse que o jovem fez isso para chamar atenção, acertou. Mas entendam: Ítalo, assim como tantos outros suicidas, não queria “chamar atenção”, ele queria chamar a minha, a sua atenção. Ele precisava ser visto, ouvido, notado. Após sua morte, uma sequência de comentários bombardearam as redes sociais em tom de tristeza. A pergunta é única e simplória: quantas vezes perguntaram a Ítalo se ele estava bem, quando estava em nosso meio?. Quantas vezes disseram que ele era importante e amado?. Após a alma desapegar-se do corpo, não faz mais sentido para o suicida ser homenageado. Há muitos “Ítalos” por aqui. Eu sou um Ítalo, você também pode ser. Amem mais, julguem menos, ser julgado dói muito; principalmente quando sua inocência está explícita em você mesmo(a). Por favor, não permitam que outros “Ítalos” tenham esse mesmo fim. E não esqueçam que todos somos passíveis de erros, mas também temos nossos acertos. Observem seus amigos e seus comportamentos, pois, muitas vezes, eles imploram ajuda silenciosamente. Que Deus receba Ítalo em sua morada eterna!”.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

BY: @MATHEUS

Texto por Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.