• Dra Milena
Brasil

Professor de Geografia tenta convencer alunos que ser ladrão é profissão

ÓTICAS GUIMARÃES

Um aluno recebeu uma “aula” inusitada de seu professor de geografia na escola estadual Camilo Dantas, em Boa Vista, capital de Roraima. O aluno gravou a “lição” de seu professor que consistia na defesa da “profissão de ladrão”. Na gravação que circula pelas redes sociais, o professor sustenta o direito do bandido roubar ao contestar o direito à legítima defesa defendido por um aluno,

A gente fala que é um erro, a pessoa estar armada, mas não pensa na hora em que o ladrão está armado. É errado a pessoa de bem estar armada…”, diz o aluno.

O professor o interrompe bruscamente e diz: “Quem é a pessoa de bem?”, rebate o professor. “Um pai de família, por exemplo”, diz o aluno.

mediata e inacreditavelmente, o professor diz que o ladrão também tem família e trabalha. “O cara que rouba está trabalhando”, diz o professor.

O aluno alega que roubar é um erro e o professor questiona: “Quem está falando que não é certo?”.

Incrédulo, o aluno insiste e tenta dar um exemplo para o professor. “O senhor trabalha dez anos para comprar o carro que o senhor quer, um sonho, aí chega um cara que nunca trabalhou na vida, nunca teve estudo, o senhor se preparou para isso e ele toma o carro do senhor…”.

Para a perplexidade dos alunos, o professor interrompe e diz: “Ele está trabalhando”.

Em uníssono, os estudantes reagem e o aluno exclama: “Meu Deus do céu, meu Pai!”.

A posição da Secretaria de Educação

A Secretaria Estadual de Educação e Desporto (SEED/RR) de Roraima se pronunciou em nota e informou que tomará as “medidas cabíveis”:

Em relação ao vídeo que está circulando nas redes sociais em que um professor da Escola Camilo Dias faz comparações sobre os atos de roubar e trabalhar, a Seed esclarece que não compactua com o tipo de atitude e pensamento do docente e reitera que a sala de aula é um espaço de construção coletiva do conhecimento que deve estimular os estudantes ao crescimento intelectual e profissional, ensinando valores como ética, dignidade, respeito ao próximo, e informa que irá adotar as medidas cabíveis ao caso em questão”, diz a nota.

Assista ao vídeo abaixo com o áudio e as legendas da “aula” em que o professor tenta ensinar aos alunos que ser ladrão é o exercício uma profissão:

Fonte – Nova Uguaçu 24 horas

Foto – SEED/RR.


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo