Professor da UFCG de Patos morre vítima de ataque fulminante



 

Faleceu na manhã de hoje, dia 19, por volta das 02:00 horas da manhã, o professor de engenharia florestal da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG Campus de Patos, José Augusto Lira Filho, de 54 anos.

A morte do professor aconteceu em sua residência no Bairro Jardim Guanabara depois de um ataque cardíaco fulminante. O corpo do professor foi encontrado sem vida pelo caseiro. Ao se deparar com o corpo do professor caído ao chão o caseiro acionou o SAMU, mas ao chegar foi constatado que o mesmo já estava sem vida.

José Augusto era formado pela Universidade Federal do Pernambuco e lecionava na UFCG desde 1984. Era doutor em paisagismo, título adquirido em Viçosa – Minas Gerais, e autor de vários livros sobre o tema de paisagismo e arborização.

Velório

O corpo do professor está sendo velado no auditório da UFCG, Campus de Patos, e depois será transladado para Recife – Pernambuco. O sepultamente acontecerá na manhã desta quarta-feria (20), em Recife – PE.

Vários alunos, professores, funcionários, direção do Campus e familiares, estiveram presentes prestando homenagens e orações.

  "Velório"

 "Velório"

 

Outro caso

A UFCG Campus de Patos também está de luto pela morte neste domingo, dia 17, do também professor Francisco Uchoa de Amorim. Uchoa já foi vice-diretor por duas vezes do Campus VII. Atualmente o professor residia em João Pessoa e sua morte se deu por complicações decorrentes de um câncer de medula óssea agravado por uma pneumonia adquirida recentemente devido a baixa imunidade na saúde do professor. Amigos do professor Uchoa estiveram com ele no dia 03 de outubro quando o mesmo esteve em Patos para votar nas eleições.

As duas mortes abalaram toda a comunidade da Universidade Federal de Campina Grande.

 

Jozivan Antero-patosonline.com

 

Permitida a reprodução desde que citada a seguinte fonte: www.patosonline.com