Procurador pede responsabilização de secretário campinense por autorização de jogo



O procurador de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira, condenou o fato de a Secretaria de Saúde de Campina Grande ter autorizado a realização de um jogo treino entre Treze e Perilima, no último sábado, 11.

Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira, 13, à rádio Cariri FM, o procurador revelou ter ficado surpreso com a notícia.

– Fui surpreendido por essa autorização, através de um memorando assinado pelo próprio secretário Filipe Reul, autorizando e também contrariando o próprio decreto da Prefeitura Municipal de Campina Grande, que só permite a realização de treinos, ou seja, atividades entre os próprios jogadores de cada clube – declarou.

Após se mostrar totalmente contra a realização da partida, ocorrida no último sábado, com vitória do Treze por 3 a 0, Valberto prometeu ir à polícia para pedir a responsabilização dos envolvidos na autorização do jogo.

– Nesta segunda-feira mesmo, estarei encaminhando à Delegacia de Polícia Civil competente um pedido de responsabilização dos dirigentes dos dois clubes e também do secretário Filipe Reul, por terem autorizado tamanha irresponsabilidade – enfatizou.


Paraibaonline