• Dra Milena
Locais

Procurador-Geral do Município de Patos se pronuncia a respeito de polêmica envolvendo visita do vereador Josmá Oliveira à UPA do Campo da Liga. OUÇA

ÓTICAS GUIMARÃES

O Procurador Geral do Município de Patos, Alexsandro Lacerda, em contato com a imprensa local, nesta terça, 12, se pronunciou a respeito do comportamento do vereador Josmá Oliveira, que adentrou a UPA Otávio Pires de Lacerda, no Campo da Liga, provocando constrangimento em uma paciente que estava naquela casa de saúde.

A paciente, segundo informações, estava na área vermelha da UPA, na noite do último sábado.

O Procurador manifestou indignação no posicionamento do parlamentar mirim, sendo essa uma prática isolada do vereador Josmá.

“Infelizmente, muitas vezes acaba confundindo e extrapolando suas responsabilidades enquanto vereador, e sobretudo, representante do povo”, lamentou Alexsandro.

A paciente, segundo relatou o Procurador, estava em estado grave e despida, e passaria pela higiene pela equipe de enfermagem.

A diretora da UPA Otávio Pires de Lacerda, após o constrangimento vivido pela paciente, foi até a Delegacia de Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência.

O vereador, não conformado com seu ato, foi mais além e invadiu o vestuário feminino da UPA desrespeitando o espaço dedicado aos profissionais do sexo feminino.

A ação da PGM, segundo Alexsandro, é ir em busca de evitar que o vereador utilize dessas situações para tentar constranger ou intimidar servidores.

“É notório que as abordagens empreendidas pelo vereador ostentam nítidas feições de intimidação, truculência e agressividade em total desconformidade com a função pública que ele exerce”, explicou.

A Procuradoria do município irá representar junto à Câmara de vereadores de Patos pela quebra de decoro parlamentar; ao Ministério Público para apurar a conduta praticada pelo vereador e ao Coren para que manifeste a defesa dos profissionais da enfermagem constrangidos na situação.

Ouça o Procurador Alexsandro Lacerda:

Alexandro Lacerda (Procurador geral do município) – Invasão da área vermelha da UPA

Assessoria da Procuradoria Geral do Município


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo