Procurador do município diz que não está havendo atraso na publicação do diário oficial. Ouça;



O procurador do município de Patos, Alexsandro Lacerda, disse no jornal Notícias da Manhã desta segunda-feira, 18, na Rádio Espinharas FM de Patos, que a não publicação do diário oficial do município se deve a definição de questões administrativas.

Em resposta ao vereador Josmá Oliveira, (Patriota), que acusou a gestão municipal de estar praticando atrasos na publicação do diário, o procurador disse que a não publicação do documento se deve a reestruturação provocada pelo decreto administrativo 01/2021, assinado pelo Prefeito Nabor Wanderley, que convocou o servidor responsável pela publicação do documento para o seu setor de origem.

“Esse pequeno atraso está se dando especificamente em razão de que o servidor responsável pela publicação do Diário Oficial do município de Patos, o mesmo na verdade estava à disposição para a realização desses atos, ou seja, ele não era o servidor que efetivamente deveria estar fazendo as publicações”, explicou o procurador.

Alexsandro Lacerda justificou que não existe a obrigatoriedade de publicação cotidiana do Diário Oficial, e que o documento tem efeito para que haja o conhecimento público dos atos administrativos da gestão. Ele afirmou que nesta segunda-feira, 18, deverá ser publicada mais uma edição do Diário Oficial, trazendo uma lista mais extensa de servidores que serão nomeados pelo prefeito Nabor Wanderley.


Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio de Misael Nóbrega