Procurador diz que município de Patos não tem condições de atender algumas adequações no Matadouro Público, mas já ingressou com pedidos para reabertura do espaço. Ouça
A polêmica que envolve a interdição do Matadouro Público de Patos ainda está rendendo informações novas a cada dia.
Dentre os motivos que levaram ao fechamento, a justiça aponta que faltam algumas adequações às normas técnicas exigidas, melhores locais para abrigar os animais, dentre outros pontos.
Nesta terça-feira, dia 4 de abril, o procurador do município de Patos, Alexsandro Lacerda, falou para a reportagem do Programa Espinharas Notícias, e na oportunidade contou que algumas adequações exigidas pelo Ministério Público, o município não tem condições de atender, pelo menos para este momento. Enquanto que outras já foram realizadas.
Alexsandro disse que entrou com um pedido de reconsideração junto à justiça local, solicitando que sejam revistas algumas situações. Ele pontua que a juíza da Quarta Vara de Patos não levou em consideração as melhorias realizados no Matadouro Público ainda no ano de 2021.
O município também ingressou no Tribunal de Justiça também para pedir que a decisão seja revista.
No tocante às adequações que precisam ser feitas no Mercado Público, o procurador Alexsandro garante que o município vai demonstrar que realizou as modificações exigidas. Em se tratando das novas mudanças que precisam ser realizadas, ele disse que a gestão está vendo uma forma de realizar novas melhorias.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio de Wânia Nóbrega (Rádio Espinharas)