Procurador da Câmara de Patos não concorda com posse de suplentes



O procurador da Câmara Municipal de Patos, advogado José Lacerda Brasileiro, foi o entrevistado do programa Radar da Rádio Espinharas de Patos neste sábado, dia 03 de outubro, onde comentou a respeito da aprovação da PEC dos Vereadores, que aumentou de 11 para 17 o número de vereadores de Patos.

Lacerda disse que apesar de ser amigo de todos os suplentes de Patos, lamentava em afirmar que eles (suplentes), não irão tomar posse. Ele disse que a justiça entende, que a medida, ou seja, a aprovação da PEC, só vale para a próxima legislatura. Assim, a Câmara de Patos só ganhará mais seis vereadores a partir das eleições de 2012.

Segundo José Lacerda, esse entendimento é quase unânime entre os magistrados eleitores, sendo que a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, presidente do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, Carlos Ayres Brito, já se colocaram contrários a posse dos suplentes.

Aqui em Patos, caso fosse liberada a posse dos suplentes, seriam beneficiados com uma vaga de vereador os seguintes suplentes: Jéferson Melquíades, Juliana Sátyro e Orlando Xavier (PMDB); Cláudio Barreto, Expedito Mendes e Assim Sousa (PSDB, DEM, Chapaõ).

Redação Patosonline.com