Procon Patos realiza campanha de orientação a lojistas e consumidores durante a Black Friday



O setor de Educação para o Consumo do Procon Municipal, realizou em diversas lojas do comércio de Patos, um trabalho de orientação aos lojistas e consumidores em relação a Black Friday, que acontece nesta sexta-feira, 27 de novembro.

O trabalho foi realizado com o repasse de material informativo quanto as relações de consumo, com orientações para lojistas e consumidores em relação a situações cotidianas para momentos promocionais como o atual.

“Foi um momento interativo onde dúvidas foram esclarecidas, deixando os lojistas a vontade para esclarecimento de possíveis dúvidas e orientações na relação de consumo”, disse Maria das Graças Medeiros Fernandes, Chefe do Setor de Educação para o Consumo do Procon Municipal.

O trabalho educativo enfatizou a importância da apresentação correta dos preços dos produtos promocionais ofertados na Black Fridai, e ainda realizou momentos lúdicos como forma de tirar dúvidas sobre eventuais problemas existentes na relação consumerista.

Os lojistas também foram incentivados a participar das campanhas sociais a exemplo do Novembro Azul, com o objetivo de convidar os mesmos a abraçarem as ideias de prevenção e conscientização ressaltadas pela campanha.


Por Genival Junior – Patosonline.com