PROCON Patos lança Campanha Natal Seguro



A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON Patos) lançou nesta segunda-feira (21) a Campanha natal Seguro, que visa intensificar as fiscalizações no comércio em geral durante as festividades de fim de ano.

De acordo com o secretário da pasta, Ítalo Torres, o objetivo é garantir que o consumidor patoense possa fazer suas compras para as ceias de forma segura, adquirindo produtos de qualidade.

“Lançamos nesta segunda-feira a campanha Natal Seguro, onde o PROCON Patos irá realizar diversas fiscalizações no comércio, voltadas em especial para supermercados e hipermercados da nossa cidade,” informou o secretário.

Já no primeiro dia de campanha dois supermercados foram autuados pelo órgão, como conta Ítalo Torres.

“Essa campanha visa fazer fiscalizações para verificar qualidade de produtos dispostos para venda. Inclusive já nesta segunda-feira dois supermercados foram autuados em decorrência da venda de mercadorias fora do prazo de validade, mercadorias avariadas, com embalagens danificadas, além de produtos com prazos de validade adulterados,” revelou.

O trabalho, ainda de acordo com o secretário, visa resguardar o direito do consumidor e garantir segurança alimentar através de produtos que obedeçam às normas sanitárias previstas.

“Tudo isso visa assegurar ao consumidor que nessas compras de final de ano em especial para as ceias de natal e Réveillon os produtos que venham adquirir sejam produtos de qualidade e seguros para o consumo,” finalizou.

Assessoria