Procon/Patos dá continuidade às fiscalizações em agências bancárias e faz acordo para retomada de atendimento



Mediante a suspensão do atendimento da agência bancária do Santander, em Patos, nesta terça (15) e quarta-feira (16), o órgão de defesa do consumidor (Procon/Patos), estabeleceu junto a gerência a parcialidade do atendimento através dos caixas 24 horas que estão disponíveis no Hiper Queiroz e Atacadão, sendo que para esses serviços, não será cobrada nenhuma taxa ou tarifa dos clientes.

O secretário do Procon, Ítalo Torres, explicou que a suspensão de atendimento da agência ocorreu devido algumas pessoas terem testado positivo para o COVID-19 e a realização de sanitização. Ítalo ainda estabeleceu que a agência realize a abertura do auto atendimento o mais breve possível.

“Com relação aos atendimentos presenciais, nós acordamos com a agência que na sexta-feira e no máximo até a segunda será regularizado. Todos os colaboradores do banco passaram pela testagem do COVID-19, estão realizando a sanitização do local hoje e, após a sanitização, irão realizar toda a limpeza de toda a agência”, explicou o secretário.

Para garantir mais segurança sanitária para os clientes, o banco disponibilizará outros produtos para serem utilizados na higienização das maçanetas, portas, assentos para seguir as normas sanitárias.

“Foi esse o acordo feito entre o Procon daqui de Patos e a agência do Banco Santander. Até segunda-feira estaremos com a agência já reaberta e funcionando em sua plenitude e com todos os funcionários disponíveis”, informou Ítalo Torres.

Coordecom