PROCON na Escola leva proposta de ações para serem desenvolvidas com alunos da Rede Municipal de Ensino



Buscando fortalecer a parceria entre o PROCON Patos e a Secretaria Municipal de Educação que leva orientações sobre consumo consciente para os alunos da Rede Municipal de Ensino, a coordenação do PROCON na Escola esteve esta semana visitando algumas escolas e fazendo a apresentação da proposta pedagógica do projeto a ser desenvolvido no formato remoto.

Na oportunidade foram apresentadas ações que podem ser desenvolvidas remotamente com os alunos durante a pandemia. De acordo com a coordenadora do projeto, Maria das Graças Fernandes, a ideia é ensinar crianças e jovens sobre práticas conscientes de consumo forma lúdica e criativa, através do desenvolvimento de propostas didáticas e inclusivas.

“Esse projeto descentraliza nossas ações educativas e adentra os cenários das escolas públicas de nossa cidade. E esse é um dos papéis do PROCON, que é referenciar cidadania através da formação de consumidores mais conscientes. Assim, buscamos oportunizar vivências sobre a cultura do consumo consciente no ambiente escolar,” explicou a coordenadora.

O projeto PROCON na Escola contempla diversas atividades e temáticas a serem trabalhadas no ambiente escolar. As propostas são escolhidas com base na idade e série dos alunos.

Coordecom