PROCON na Escola leva ações sobre consumo consciente para EMEF Monsenhor Vieira



Alunos da EMEF Monsenhor Manuel Vieira, localizada Monte Castelo, vivenciaram na última semana atividades do Projeto PROCON na Escola, desenvolvido pela Secretaria de Defesa do Consumidor (PROCON Patos) em parceria com as escolas da Rede Municipal de Ensino.

Cerca de 240 alunos das turmas de 6º a 9º anos puderam aprender sobre consumo consciente de forma lúdica e criativa, através de mapa mental discutindo temáticas como consumo consciente, sustentabilidade, cidadania, Código de Defesa do Consumidor, PROCON, consumismo e endividamento, além da proposta com a caixinha lúdica chamada de “Consumoteca”.

Para a coordenadora do projeto, Maria das Graças Medeiros, esta foi mais uma oportunidade que o PROCON Patos teve de oportunizar vivências sobre a cultura do consumo consciente no ambiente escolar.

“Mais uma instituição educacional inserida na proposta pedagógica do projeto de extensão Procon na Escola, conscientizando a educação para o consumo também se aprende cidadania. Essas atividades são importantes, pois nelas nós convidamos as crianças, jovens e os educadores a participarem, repensarem e refletirem as suas ações para a vivência de um consumo consciente,  sustentável e responsável,” considerou a professora que coordena o projeto.

O projeto contempla diversas outras atividades e temáticas a serem trabalhadas no ambiente escolar. As propostas são escolhidas com base na visitação prévia feita pela equipe na escola e pela conversação com os gestores das unidades.

Coordecom