Procon Municipal de Patos é cobrado para fazer cumprir lei que obriga farmácias abertas durante a madrugada. Ouça



O vereador Ramon Pantera se pronunciou sobre o funcionamento das farmácias do centro da cidade de Patos, tendo em vista que já está em vigor um projeto de lei de sua autoria, que determina a obrigação de um rodízio desses estabelecimentos durante a madrugada.

De forma mais detalhada, Ramon Pantera quer uma farmácia fiquei aberta em dias diferentes com atendimento de 24 horas.

Ele alega que muitas pessoas estão reclamando que diante da necessidade de um medicamento no período da madrugada, sobretudo para crianças, se deparam com todas as farmácias do centro da cidade já fechadas.

Ele garante que o referido projeto já foi aprovado e sancionado no dia 27 de janeiro, mas que até o momento presente as farmácias ainda não foram sequer notificadas para adotar as normas do projeto.

O parlamentar ainda garantiu que no dia 10 de junho protocolou junto ao Procon Municipal de Patos, o pedido para que o órgão notificasse as farmácias para o cumprimento da lei.

Após um mês, Ramon afirma que não teve a resposta positiva por parte deste órgão de defesa do consumidor, tendo em vista que a diretoria do mesmo informou que estava operando com quantidade mínima de servidores, e que por este motivo não foi possível notificar as farmácias.

Ramon julgou a morosidade do Procon Municipal como sendo uma atitude negligente diante da lei que visa principalmente prestar um atendimento melhor à população patoense.

Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.

Matéria por Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.