Primeiro dia de vacinação contra a Covid nas unidades do DGA 2 registra 1.733 idosos imunizados



O primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 nos idosos com idade acima de 65 anos, acompanhados pelas unidades de saúde do DGA 2, foi bastante movimentado nesta sexta-feira (26).

O secretário Municipal de Saúde de Patos, Segundo Brito, informou que só hoje, das 08h às 16h, foram imunizadas 1.733 pessoas idosas acima de 65 anos.

Ele também parabenizou as equipes de imunização e das unidades de saúde pelo trabalho realizado junto aos idosos que estão sendo imunizados. Segundo também garantiu que mesmo com o feriado prolongado da semana que vem, as unidades de saúde cumprirão o calendário de vacinação, das 08h às 16h.

Maria de Fátima Chaves da Costa, idosa de 65 anos que foi vacinada com a primeira dose da Coronavac, disse que já foi acometida pela Covid em momento anterior, mas defende que a vacina é importante também para evitar uma possível reinfecção. Ela deixou a mensagem de apelo para que as pessoas idosas busquem a vacina.

Neste sábado, a vacinação continua nas unidades de saúde do DGA 2.

UBS ANA RAQUEL (JD GUANABARA)

UBS DOMICIANO VIEIRA (JD GUANABARA)

UBS PEDRO FIRMINO (JOSÉ MARIZ)

UBS ITATIUNGA (CONJ. ITATIUNGA)

UBS LEOMAR SILVA (LIBERDADE)

UBS SEBASTIANA XAVIER (BIVAR OLINTO)

UBS ROSINHA XAVIER (LIBERDADE)

UBS BIVAR OLINTO (MORRO)

UBS DORACI BRITO (MATERNIDADE)

DIRCE XAVIER (CENTRO)

UBS JOSÉ DE OLIVEIRA PIO (BIVAR OLINTO).

Mas fiquem atentos a essa mudança:

Devido ao processo de reforma das unidades de saúde, a vacina que aconteceria na UBS PEDRO FIRMINO – será na sede do SESC, na UBS BIVAR OLINTO – será no Salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, e na UBS LEOMAR SILVA – será na Escola Raimunda Melo.

Coordecom