• Dra Milena
Locais

Primeiro dia de provas do Enem em Patos movimenta cidade; Imagens mostram como foi o dia – Veja

Apesar da alta movimentação, a Paraíba registrou queda no número de participantes em 42,14% em relação ao ano passado

ÓTICAS GUIMARÃES

Acontece neste domingo, dia 21, o primeiro dia de provas do Enem 2021. O exame agora acontece em dois fins de semana diferentes. Neste dia, a aplicação de provas gerou grande movimentação na cidade e reuniu alunos, professores, pais e colaboradores da educação nas principais escolas de Patos.

Tendas foram montadas nas calçadas, onde professores esperavam seus alunos com mimos e mensagens de superação e autoestima, o que faz tranquilizar os participantes, que muitas vezes chegam ansiosos por conta da expectativa com as notas. O Enem é hoje a principal porta de entrada de alunos das redes pública e privadas de ensino do Brasil para universidades e faculdades em todo o país.

Em Patos, as ruas ficaram com trânsito intenso e registraram grande movimentação de Pessoas. Ônibus com alunos das cidades circunvizinhas também chegavam lotados de alunos para o dia de prova.

Apesar da alta movimentação, a Paraíba registrou queda no número de participantes em 42,14% em relação ao ano passado. Ao todo, 93.452 alunos se inscreveram para realizar o exame em 2021, o menor número desde 2005. As informações foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP).

O tema da Redação desse ano foi “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”, tema bastante comentados nos últimos meses por conta baixo funcionamento dos serviços sociais no país.

Veja abaixo imagens feitas no Campus do UNIFIP Patos, na manhã deste domingo, um dos polos de locais de prova mais movimentados em Patos pela quantidade de alunos que aporta:

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo