Primeiro aluno com deficiência auditiva se forma na UFCG Patos



No dia 3 de março, o aluno Ronaldo Leite da Silva Filho, que tem deficiência auditiva desde 2011, por causa de muito uso do fone de ouvido que o deixou surdo, foi primeiro aluno com deficiência auditiva a se formar pela primeira vez na história da UFCG Patos-PB.

“Sofri muito bullying, preconceito, discriminação desde do meu período escolar nas escolas públicas municipais e estaduais, e até mesmo dentro da UFCG Patos-PB. Passou várias vezes na minha cabeça largar o curso de Ciências Biológicas, seja por falta de acessibilidade e inclusão, seja pelo preconceito, seja pelo bullying e etc. Importante é que sou um vencedor e consegui me formar. Nunca desistam dos seus sonhos”, declarou ele.

Ele está oferecendo aulas on-lines ou presenciais nas disciplinas ciências, biologia e também conceitos básicos em LIBRAS (Língua de Sinais Brasileiras). Também tá procurando estágio seja remunerado ou voluntário ou uma oportunidade de emprego: “Infelizmente a vida não é nada fácil para às pessoas com deficiência aqui em Patos-PB, eu tenho um currículo excelente, mas acredito que às empresas realmente não querem trabalhar com pessoas com deficiência. Queria muitíssimo usar meu conhecimento em pró de uma sociedade mais científica e justa.”, declarou ele!

Caso alguém queria contratar o professor para aulas on-lines ou lhe oferecer uma oportunidade de estágio ou emprego entre em contato:

WhatsApp (83) 9128-8135
E-mail [email protected]
Currículo Lattes: Ronaldo Leite da Silva Filho.