PRF registra grave acidente marcado pela imprudência no sertão paraibano



O acidente envolveu uma motocicleta e uma caminhoneta. O motociclista não habilitado transportava duas passageiras menores de idade sem capacete

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba registrou, na manhã desta quarta-feira (28), um acidente grave do tipo colisão transversal ocorrido na BR 230, no município de Sousa, sertão paraibano.

O motorista da motocicleta Shineray XY, de 52 anos, realizou manobra para atravessar a BR 230 sem observar as regras de trânsito e acabou colidindo com o veículo Chevrolet Trailblazer, que seguia pela rodovia. A caminhoneta não conseguiu desviar da motocicleta.

O condutor da motocicleta, um homem de 52 anos, não é habilitado e transportava duas adolescentes, menores de idade. Os três ocupantes da motocicleta também não utilizavam capacete. Eles foram socorridos em estado grave pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Sousa. Já o condutor da caminhoneta, um homem de 21 anos, ficou ileso. Ele realizou voluntariamente o teste do etilômetro, que deu negativo para ingestão de substância alcoólica.

A causa provável do acidente será analisada pela PRF com base nos vestígios encontrados no local.