Policial

PRF recuperou oito veículos e apreende mais de 5kg de maconha durante os últimos três dias na Paraíba

As ocorrências distintas se deram nos municípios paraibanos de São Mamede, João Pessoa, Esperança, Campina Grande, Sobrado e Mamanguape. Ao todo, sete pessoas foram detidas.

ÓTICAS GUIMARÃES

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou oito carros em ocorrências diferentes na Paraíba entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro. Além disso, foram apreendidos mais de 5kg de substância análoga à maconha/haxixe. Sete pessoas foram detidas.

Em São Mamede, na tarde da última sexta-feira (30), por volta das 13h, na BR 230, km 310, a equipe que estava de plantão encontrou 11 pacotes contendo 5,65kg de substância análoga à maconha, conforme narco-teste preliminar. A droga estava abandonada no acostamento da rodovia, próximo à Unidade Operacional da PRF. No mesmo município, no domingo (02), um veículo Citroen/C4 que circulava clonado, foi recuperado pela equipe da PRF após fiscalização detalhada. Em consulta aos sistemas de segurança, os policiais detectaram um registro de roubo/furto para o carro de outubro/2021 em Paudalho/PE. O condutor de 40 anos informou à equipe que comprou o automóvel a partir de um anúncio em uma rede social. Ele foi detido.

Na capital paraibana foram três veículos recuperados em ações distintas. Na tarde da sexta-feira (30), na BR 230, km 16, próximo das 15h, a equipe visualizou e abordou um veículo Honda/Civic. Durante fiscalização de seus elementos identificadores foi constatado que o automóvel estava adulterado, tratando-se, na verdade, de veículo com ocorrência de furto registrada em fevereiro deste ano na capital paraibana. Na tarde do domingo (02), por volta das 16h, um veículo VW/Polo que havia sido roubado e circulava com placa adulterada na BR 230, km 20 foi abordado pela equipe da PRF. Em outra ação, os policiais ainda abordaram um Fiat/Argo e identificaram após consultas aos sistemas de segurança, que para o veículo havia um registro de apropriação indébita desde março desse ano. Nas três ocorrências os condutores de 19, 27 e 42 anos, respectivamente, foram detidos.

Em Esperança, no sábado (01), por volta das 16h, no km 93 da BR 104, foi abordado o veículo Chevrolet/Prisma pela equipe da PRF. Na abordagem foi constatado que alguns elementos de identificação do veículo estavam adulterados. Através de busca nos sistemas de segurança com os elementos originais remanescentes, foi possível identificar que o automóvel tinha uma ocorrência de roubo/furto no estado de Pernambuco. O condutor, de 28 anos, informou à equipe que comprou o veículo em um site de compra e venda. O valor informado como pago por ele na transação encontrava-se abaixo do que é ofertado pelo veículo no mercado, conforme tabela FIPE. Ele foi detido.

Já na manhã de domingo (02) em Campina Grande/PB, por volta das 9h30, a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PRF, estava em deslocamento para a BR 230 quando visualizou e abordou um veículo Toyota/Corolla. Durante a fiscalização, foi constatado que o carro tinha indícios de adulteração e na verdade tratava-se de veículo clonado cujo original possuía registro de roubo/furto de janeiro deste ano em Recife/PE. A condutora, de 35 anos, informou ter recebido o veículo para dar quitação a uma dívida. Ela foi detida.

Em Sobrado/PB, por volta das 18h25, também no domingo (02), no km 69 da BR 230, a equipe abordou um veículo Renault/Sandero. Após fiscalização, foi identificado um registro de roubo/furto para o carro, que circulava com placa diversa da original. O condutor de 40 anos foi detido.

E por fim, em Mamanguape, às 23h40, na BR 230, km 69, enquanto os policiais realizavam um atendimento de acidente de trânsito, compareceu ao local do ocorrido um homem que identificou o veículo VW GOL, que estava sendo guinchado como de sua propriedade, informou, ainda, que teria sido vítima de um roubo na cidade de Capim/PE, cerca de 2h antes.

Todas as ocorrências foram encaminhadas à Polícia Judiciária para os trâmites necessários para cada caso.

Núcleo de Comunicação Social – PRF/PB


Mostrar mais

Pabhlo Rhuan

Estudante de Jornalismo, repórter e editor do Patos Online.
Botão Voltar ao topo