PRF prende ex-presidiário com maconha próximo a Patos



A Policia Rodoviária Federal do Posto de São Mamede–PB prendeu na manhã deste domingo (18), por volta 10 horas, Damião de Araújo, 29 anos, ex-presidiário que cumpriu pena de reclusão de quatro anos por trafico de drogas e seu irmão, Zenaldo de Araújo, 39 anos.

Com os acusados foram encontrados 650 gramas de maconha, R$ 950,00 em dinheiro, além de uma moto Twister CBX 250 com placa MOE 6412 Patos–PB pilotada por Zenaldo na hora da prisão.
 
Os acusados foram encaminhados pela Policia Rodoviária Federal à 5º Superintendência da Policia Civil de Patos. Segundo Damião de Araújo, que disse ser viciado há mais de 10 anos, a droga era para consumo próprio.

No depoimento à polícia, Damião tentou inocentar o irmão. Segundo afirmou, Zenaldo não sabia que ele transportava a droga e que apenas lhe deu uma carona até São Mamede, onde iria visitar a sua mãe e depois seguiria para Campina Grande.
 
A maconha apreendida, segundo informou, teria sido comprada a um desconhecido de Pernambuco por R$ 100,00. Segundo a delegada Julia Valeska os acusados podem ser enquadrados no artigo 33 do código penal.

Correio da Paraíba