Policiais federais, lotados na 3ª Delegacia da 14ª Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, com sede em Patos, prenderam na manhã desta terça-feira (18/09), três acusados de forjar um acidente para conseguir que o seguro cobrisse a despesa de outro acidente, ocorrido com um caminhão VW 13.180, cor banca, de placas MNR 7796/PB, no mês passado.
Foram detidos Francisco Ribeira da Silva (proprietário do veículo), Jose da Silva (ajudante) e Francisco Ednaldo da Silva (motorista).
Segundo informações do inspetor Lucena, dois policias rodoviários federais estavam de folga e viajavam pela BR-230, altura do quilômetro 364, quando perceberam um caminhão caído em uma ribanceira.
Quando desceram para averiguar, perceberam outro caminhão com os três acusados. Os policiais estranharam a maneira como o veículo estava e a presença de outras amassaduras em locais diferentes. Ao fazerem perguntas ao acusados, os policiais notaram que se tratava de uma fraude.
O fato foi comunicado a Delegacia de Polícia da cidade de Malta, já que o veículo estava a dois quilômetros daquela cidade. Outros policiais federais e policiais civis foram chamados, para fazer a condução dos suspeitos.
Os três foram conduzidos para a Delegacia Distrital de Polícia Civil em Patos, onde foram interrogados.
O inspetor Lucena afirmou que se tratava de uma tentativa de golpe contra a empresa de seguro, na qual o caminhão tinha sido recentemente fichado. Segundo Lucena, como o veículo tinha se envolvido em um outro acidente, no mês passado, em um PB e não estava cadastrado no seguro, os acusados resolveram armar esse plano.
O Inspetor declarou que os acusados ficaram recolhidos e responderão por estelionato.