PRF prende dois homens por tentativa de suborno na BR 361



"acusado"

Policiais rodoviários federais prenderam na manhã do último domingo (15), dois homens que tentaram subornar policiais após se envolverem em acidente de trânsito no qual o motorista estava embriagado. A ocorrência ocorreu na BR 361, km 04, em Patos.

A Polícia Rodoviária Federal recebeu a informação de um acidente na BR 361, proximidades do km 4, no qual as pessoas que passaram pelo local informaram a PRF que o motorista apresentava indícios de estar embriagado.

Ao chegar no local, os policiais encontraram o veículo VW Golf, envolvido no acidente, sendo guinchado mesmo sem a confecção do Boletim de Acidente de Trânsito.

Ao perceber a presença dos policiais, J.M.S, 31 anos, entregou a quantia de R$ 100,00 para que os mesmos não realizassem qualquer tipo de fiscalização. Imediatamente foi dada voz de prisão ao homem, que afirmou ter oferecido a quantia por orientação do motorista do veículo, M.E.A, de 23 anos, que estava no local e também foi detido.

Os homens foram presos por corrupção ativa e encaminhados à Polícia Federal de Patos. O crime de corrupção ativa esta previsto no Código Penal, Artigo 333, e é caraterizado por oferecer ou prometer vantagem a funcionário público para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato em benefício próprio ou de terceiros. A pena prevista é de 1 a 9 anos de reclusão e multa.

Fonte: Ascom PRF/PB

,