PRF faz balanço da Operação Natal na região de Patos. Inspetor faz apelos aos condutores



A Polícia Rodoviária Federal realizou em todo o estado da Paraíba a Operação Natal 2017, que teve início no dia 22 e término nesta terça-feira, 26. O inspetor do órgão na cidade de Patos, Marcelo Wanderley, fez um balanço do trabalho realizado neste período.

De acordo com as informações repassadas, foram fiscalizados 187 veículos, com 124 notificações, dentre essas, 5 foram por alcoolemia. Inclusive, um dos condutores foi preso em virtude da embriagues ao volante.

65 veículos foram flagrados por excesso de velocidade. E Ainda ocorreram 7 acidentes, com 4 pessoas feridas e duas que vieram a óbito.

Sobre a comparação com os números do ano passado, o inspetor disse que não se pode fazer com muita precisão, tendo em vista que o Natal do ano passado caiu numa quarta-feira, e portanto, a dinâmica dois deslocamentos foi diferenciada.

Ele usou a entrevista para fazer um apelo aos condutores, no sentido de ajudar a diminuir o número de acidentes e de vítimas, obedecendo as leis de trânsito e dirigindo com cautela.

– Estamos fazendo a nossa parte dentro das condições que temos, inclusive colocando radares para coibir o excesso de velocidade, realizando o recolhimento dos animais nas BRs, uso do etilômetro, e ainda uma fiscalização focada principalmente em ultrapassagens indevidas, assim como a verificação do uso do cinto de segurança e dos condutores falando ao celular, condições dos veículos, entre outros pontos.


Saiba mais ouvindo a entrevista que segue.

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)