PRF divulga detalhes do acidente que matou casal na noite desta quarta (04) nas proximidades de Malta



Na noite de ontem, quarta-feira, dia 03 de junho de 2020, na BR 230, Km 370, entre Malta-PB e Conda-PB, a equipe da PRF atendeu um acidente com duas vítimas fatais, um homem de 23 anos e uma mulher de 18 anos, respectivamente condutor e passageira de uma motocicleta e que não estavam utilizando o capacete de segurança.

Conforme levantamento realizado no local, um veículo VW/NOVA SAVEIRO CE CROOS, de cor vermelha, transitava sentido Condado-PB e colidiu na traseira de uma motocicleta, que possivelmente estava com a sinalização traseira apagada e foi retirada do local do acidente.

O condutor do veículo perdeu o controle de direção e saiu da pista. Teve ferimentos leves e foi atendido por uma equipe do SAMU. Uma das normas mais batidas da Direção Defensiva é o “ver e ser visto”, para isso a luz é um fator fundamental de segurança. Porém, ela pode se tornar uma condição adversa se estiver em falta ou excesso.

As equipes da PRF autuaram este ano mais de 700 pessoas sem utilizar o capacete de segurança. Estudo sobre segurança no trânsito da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra que usar capacete corretamente reduz em até 40% o risco de morte e em até 70% as chances de sofrer ferimentos graves na cabeça.

Patosonline.com

Com PRF