• Dra Milena
Policial

PRF apreende madeira transportada de forma irregular na BR 230 próximo a Pombal, no sertão. Ouça

De acordo com Cristiano Hiroi, inspetor da PRF de Patos, a ocorrência foi registrada na quarta-feira, dia 8 de setembro, no município de Pombal.

ÓTICAS GUIMARÃES

Durante a fiscalização ambiental realizada pela Polícia Rodoviária Federal de Patos, na BR 230, foi identificado um carregamento com mais 53 toneladas de madeira cerrada, sendo transportado de forma irregular.

De acordo com Cristiano Hiroi, inspetor da PRF de Patos, a ocorrência foi registrada na quarta-feira, dia 8 de setembro, no município de Pombal.

Os policiais abordaram um caminhão Volvo no quilômetro 407 da BR 230, e constatou que o veículo estava transportando carga de madeira da espécie amazônica.

Após uma averiguação dos documentos apresentados pelo condutor da carreta, verificou-se que o mesmo não portava a licença de atividade rural ou cadastro ambiental rural do imóvel onde foi realizada a colheita florestal para extração da madeira encontrada.

Depois análises minuciosas, o inspetor Hiroi contou que foram constatados indícios de adulteração na declaração de porte e colheita da fazenda onde foi extraída a madeira.

Diante disso, o condutor de 36 anos de idade foi detido e encaminhado para a Polícia Judiciária de Pombal, onde foram tomadas as providências cabíveis.

Provalmente serão aplicadas as penalidades administrativas e criminais previstas na Lei 9.605 de 1998, relacionada aos crimes ambientais. Outra penalidade prevista é no tocante ao uso de documento falso.

Ouça mais detalhes no áudio que segue:

Matéria por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo