Policial

Presos por cantrabando em Catingueira são policiais

Em uma diligência na cidade de Catingueira, no Sertão do Estado, a Polícia Federal prendeu em flagrante dois policiais militares contrabandeando cigarros falsificados. A PF apreendeu 1.250 pacotes de cigarros, uma caminhoneta D20, que era usada para fazer o transporte e as armas da polícia que eles estavam utilizando. Um dos acusados ficou no 3º batalhão de Polícia Militar de Patos e o outro para Conceição.

De acordo com informações da Polícia Federal, os acusados foram detidos quando seguiam de Patos para Catingueira. No carro que eles conduziam estavam os pacotes de cigarros, que a PF achou estranho e resolveu checar do que se tratava. Depois de avaliar os pacotes a polícia concluiu que era produto de contrabando, já que eles não possuíam nota fiscal e nota de recolhimento de tributo. O tributo teria sido pago posteriormente.

Os dois acusados, o cabo PM Robenildo dos Santos Barbosa lotado em Cajazeiras e Francisco dos Santos Vieira lotado em Catolé do Rocha, não reagiram a prisão e estao recolhidos no 3º Batallhão de Polícia Militar de Patos. Posteriormente, um deles foi recambiado a tarde para Conceição. Eles vão responder por crime militar e não por contrabando.

Daniel Motta – Correio

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close