Policial

Presídio “Jurista Romero Nóbrega” é inaugurado em Patos

 

O governador Cássio Cunha Lima inaugurou, às 10h30 desta segunda-feira, o novo Presídio Regional de Patos, denominado "Jurista Romero Nóbrega". Após ser recebido por uma multidão no aeródromo da cidade, Cássio seguiu para as instalações da unidade carcerária, às margens da BR-230, onde centenas de pessoas também o aguardavam. O investimento na obra superou os R$ 4 milhões.

Antes dos descerramentos da faixa e da placa de inauguração, o governador teve oportunidade para se pronunciar à multidão presente, sobre palanque montado dentro do novo presídio. Antecedendo os discursos, o padre Fábio Abreu, diretor espiritual da Pastoral Carcerária, promoveu a benção das instalações do novo presídio.

Antes de Cássio, discursaram o secretário Pedro Adelson (Administração Penitenciária), e os deputados estaduais Socorro Marques, Antonio Mineral e Dinaldo Wanderley. O ex-deputado Gilvan Freire também falou, acompanhado do senador Cícero Lucena.

Em seu discurso, o governador Cássio destacou os investimentos do Governo da Paraíba na área de estruturação carcerária, como também da Segurança Pública. O governador também prestou uma homenagem ao desembargador Romero Nóbrega, que emrpesta o nome ao novo presídio, e elogiou o trabalho do secretário Pedro Adelson e equipe, além de reforçar o compromisso de sua administração, no primeiro e atual mandatos, em atender os que mais precisam.

Após o discurso, o governador e comitiva visitaram as instalações da nova unidade carcerária de Patos.

Data: 2007-09-24
Fonte: Paraiba.pb.gov.br

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close