Presidente do SINFEMP orienta servidores a exigir EPIs da Secretaria de Educação. Ouça;



A presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), Carminha Soares, chamou a atenção dos funcionários da Secretaria de Educação, para exigir da Prefeitura de Patos o kit completo de equipamentos de proteção individual, para as reuniões de planejamento e o eventual retorno do ano letivo 2020 que também deve ocorrer de forma remota na rede municipal.

Carminha disse ao jornalista Misael Nóbrega, da Rádio Espinharas FM 97,9, que encaminhou ofício a secretária de educação Socorro Chaves, pedindo a entrega de protetor facial ou óculos, máscaras, luvas, dispensadores de álcool em gel, bota e demais equipamentos necessários para professores, técnicos administrativos, vigias e diretores das unidades, com o objetivo de proporcionar a segurança necessária para os servidores dentro do ambiente escolar.

A sindicalista alertou para o grande fluxo de pessoas que vai ocorrer nas unidades de ensino, por conta das atividades que envolvem além dos alunos, pais e responsáveis que também vão interagir com os profissionais e os estudantes, durante o desenvolvimento das atividades.

Carminha disse ter havido tempo suficiente para a entrega dos EPIs, para que os servidores pudessem retomar ao trabalho minimizando os riscos de infecção do novo coronavírus. Ouça;

Presidente do SINFEMP- Carminha Soares

Por Genival Junior – Patosonline.com