Presidente do SINFEMP diz que ideia de greve pode ser extinta se os servidores aceitarem propostas da gestão municipal nesta sexta. Ouça



Prestes a deflagrar uma greve dos servidores municipais de Patos prevista para o dia 14 deste mês, representantes do SINFEMP se reuniram na manhã desta quarta-feira (9) para dialogar com o prefeito interino Ivanes Lacerda e buscar um consenso no tocante às exigências dos servidores.

A vice presidente do SINFEMP, Carminha Soares, disse que a conversa de hoje serviu para expor ao prefeito as principais reivindicações dos servidores, sobretudo aquelas que estão motivando a ideia da greve, como o corte de gratificações, pagamento fora do mês trabalhado e demora na incorporação de insalubridade para os novos servidores concursados.

Na próxima sexta, dia 11, a gestão municipal voltará a se reunir com o sindicato, objetivando chegar a um consenso no tocante às demandas.

O resultado dessa reunião será apresentado no período da tarde durante assembleia do SINFEMP com os servidores. Caso haja aceitação das propostas colocadas pela gestão municipal, a ideia de greve pode ser extinta, conforme explicou Carminha.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Adilton Dias