Presidente do SINFEMP defende convocação dos vigilantes aprovados e classificados no concurso público até o dia 15. Ouça;



A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, defendeu no jornal Notícias da Manhã desta quarta-feira, 12, na Rádio Espinharas FM 97,9, o chamamento dos vigilantes aprovados e classificados no concurso público 01/2028 da Prefeitura de Patos.

Carminha defendeu a convocação dos vigilantes até o dia 15 de agosto pela atual gestão, para evitar eventuais problemas com a justiça eleitoral em razão da contratação de pessoal após essa data, uma vez que adentra nis últimos três meses que antecedem o período eleitoral.

“A questão desses servidores serem chamados até o dia 15 é para que depois não venha a ter nenhum problema devido a questão do período eleitoral. Agente sabe que sendo chamado antes pode chamar a qualquer tempo, mas mesmo assim, esperamos que até o dia 15 o prefeito tenha chamado esses servidores”, defendeu Carminha Soares.

Carminha também defendeu que o chamamento dos classificados é importante para suprir as vagas existentes no quadro de servidores municipais, para evitar o excesso de contratações por excepcional interesse público. Ouça;

Carminha Soares

Por Genival Junior – Patosinline.com