Presidente do Sindicato dos Garis se diz indignado com situação da categoria na cidade de Patos



O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana do Estado da Paraíba (SINDLIMP/PB), sindicato popularmente conhecido por Sindicato dos Garis, enviou mensagem de voz na noite desta quinta-feira, dia 12, para o Programa Polêmica, levado ao ar pela Nova Rádio Espinharas FM. Radamés Candido se mostrou indignado com a situação da categoria na cidade de Patos.

De acordo com o presidente, a Prefeitura Municipal de Patos e a própria Empresa Conserv, que presta serviços de forma terceirizada para a edilidade, não vem cumprindo os acordos firmados e estão atrasando salários dos garis, não pagam a cesta básica da categoria, além de outros problemas como falta de condições de trabalho.

Radamés Cândido relatou que apenas os próprios trabalhadores vêm cumprindo o acordo, pois varrem às ruas, fazem a coleta de lixo e as demais tarefas cotidianas para manterem a cidade limpa. “…a dignidade do trabalhador não é respeitada! De que vale a gente fazer um acordo, se ele não é cumprido! A gente fica na esperança que esse acordo seja cumprido, que entra prefeito e sai prefeito nessa cidade e nenhum cumpre o que diz…os trabalhadores não aguentam essa humilhação. Os trabalhadores ameaçam parar o serviço”, disse indignado Radamés.

O presidente comentou que mais uma vez virá a cidade de Patos e a categoria pode radicalizar a luta em prol dos seus direitos elementares.

OUÇA Radamés Cândido:


Jozivan Antero – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.