Presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos diz que aguarda a publicação de decretos para saber se as empresas poderão funcionar nos feriados da próxima semana pagando horas extras a seus funcionários. Ouça;



O presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos, Everaldo Lima, disse a produção do Jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas FM de Patos, que está aguardando a publicação dos decretos estadual e municipal para saber como será o funcionamento do comercio de Patos durante os feriados antecipados de 30 de março a 1 de abril.

Everaldo explicou que embora a convenção coletiva do comércio de Patos permita a abertura das empresas durante os dias feriados, os decretos de âmbito é que deverão regulamentar os segmentos em relação ao funcionamento total ou parcial das empresas.

“A nossa convenção coletiva permita a abertura das empresas nos domingos e feriados, desde que se pague uma gratificação de R$ 56,00 ao trabalhador e conceda uma folga remunerada em até 30 dias. Mas tudo isso vamos ter que esperar os decretos, o decreto estadual e o municipal, para saber como ficará a situação em cada segmento do comércio”, explicou Everaldo.

A medida provisória antecipa o feriado do dia 21 de abril, em homenagem a morte de Tiradentes para o dia 30 de março, o feriado de Corpos Chisti em 3 de junho para a terça-feira 31 de março e o feriado da fundação da Paraíba, em 5 de agosto, será antecipado para o dia 1 de abril.

Everaldo acrescentou que quando chegar as referidas datas, as empresas poderão abrir as suas portas como um dia útil, uma vez que os feriados já foram cumpridos por antecipação. Ouça;


Por Genival Junior Patosonline.com